Páginas

9 de março de 2008

Ansiedade


" O que é a ansiedade e por que ficamos ansiosos?
A ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central conseqüente a interpretação de uma situação de perigo. Parente próximo do medo, (muitas vezes onde a diferenciação não é possível). é distinguida dele pelo fato de o medo ter um fator desencadeante real e palpável enquanto na ansiedade o fator de estimulo teria características mais subjetivas. A ansiedade é o grande sintoma de características psicológicas que mostra a intersecção entre o físico e psíquico, uma vez que tem claros sintomas físicos como taquicardia (batedeira), sudorese, tremores, tensão muscular aumento das secreções (urinárias e fecais) aumento da motilidade intestinal, cefaléia (dor de cabeça). Quando recorrente e intensa também é chamada de Síndrome do Pânico (Crise ansiosa aguda). Toda esta excitação acontece decorrente de uma descarga de um Neurotransmissor chamada Noradrenalina que é produzida nas Supra-renais, Lócus Cerúleos e Núcleo Amigdalóide." (Texto extraido do site: http://www.ansiedade.com.br/)


A Ansiedade é um dos principais problemas psicológicos hoje em nossa sociedade. Visto por algumas pessoas somente como um "problema da cabeça" e não como algo que é grave e prejudica a vida de muitas pessoas. Eu defendo a idéia de que não somos o corpo, porém, equanto a nossa vida está nele, precisamos tratá-lo bem, e quando nossa cabeça não está é difícil mante-lo bom também. E a ansiedade é algo psicológico que está inteiramente ligado ao corpo, todos os sintomas que sentimos se reflete na nossa saúde. Uns quando estão neste estado, comem muito, outros já comem pouco, uns sentem falta de ar, taquicardia, mal estar, frotes dores de cabeça, suores etc etc... São tantos os problemas que a ansiedade pode causar que não fazemos nem idéia, só quem sofre para saber a terrível sensação que é a ansiedade.
As horas não passam, os olhos ficam perdidos, a mente fica rodando imagindando mil coisas ao mesmo tempo, as unhas já roídas, boca seca e o coração pulando para fora do peito e o ar lhes faltando os pulmões...E agora o que fazer? Aí que está o problema, como resolver este problema. Quem souber uma resposta para cura imediata me avisem, Tô precisando dela...

Um comentário:

  1. t amo beiba
    sempre vou amar
    e com amor eu acabo
    quem sabe um dia com essa
    ansiedade

    ResponderExcluir

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...