Páginas

15 de março de 2008

Hari Bolo

Pra quem não conhece, está aí para saber um pouquinho mais na coisa que fez eu ver o verdadeiro sentido da vida. Este é somente um texto básico sobre o que é o Movimento Hare Krishna, pois não há como vocês saberem o que realmente é, se não sentirem e nao viverem tal.
Procurem o templo mais próximo de suas casas e não perca a
oportunidade de conhecer, Ele é realmente MUITO ATRATIVO.

A Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON), uma tradição monoteísta inserida na cultura Védica ou Hindu, popularmente conhecida como Movimento Hare Krishna, é baseada nos ensinamentos do guru Sri Krishna Chaitanya Mahaprabhu (1486-1534) e foi trazida para o Ocidente em 1965 por A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Os membros da sociedade participam dos serviços nos templos e realizam suas práticas (tecnicamente chamadas de bhakti-yoga ou yoga da devoção) em casa ou passam a se dedicar inteiramente ao serviço e devoção a Suprema Personalidade de Deus Krishna, levando uma vida monástica. No caminho da consciência de Krishna (Krishna é um nome de Deus que significa todo-atraente em sânscrito) proíbe-se o consumo de álcool, cigarro e demais drogas e segue-se uma dieta lacto-vegetariana. Os seguidores geralmente dão ênfase aos benefícios espirituais da associação devocional, ao estudo das escrituras Védicas e à entoação de mantras, especialmente o maha-mantra, ou mantra maior: "Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare". Os mantras são considerados sons transcendentais, cantados repetidamente como auxílio à meditação e auto-realização. Durante o canto, podem manifestar estados de êxtase transcendental, que resultarão na libertação do corpo também através da dança. Para mais informações entrem http://pt.krishna.com/


Senhor Krishna disse:
"Pense sempre em Mim, converta-se em Meu devoto, adora-Me e ofereça-Me suas homenagens. Assim, você virá a Mim, impreterivelmente, Eu lhe prometo isto por que você é Meu amigo querido"

Bhagavad-Gita 18.65


Hari Bolo

3 comentários:

  1. Muito bom o novo visual e principalmente o texto com conhecimento trancendental e informaçoes esclarecedoras.
    Viva o movimento hare krishna
    haribol
    te amo

    ResponderExcluir
  2. Hare Krishna Bhaktin Pamela. Todas as glórias a A C Bhaktivedanta Swami Prabhupada!!!

    Fico muito feliz de saber que você e o Fábio estão conosco, com os devotos. Dessa maneira, independente de qualque coisa, nossas vidas serão bem sucedidas, pois adoramos a fonte de toda bem aventurança, eternidade e conhecimento verdadeiro (Sri Krishna). Apesar de vocês serem só um pouquinho sumidos e enrolados saibam que sou seus bem querentes.
    Vamos inundar essa cidade com o amor puro por Deus (Krishna)cantando o maha mantra Hare Krishna.


    Seu amigo, Sandipani Muni Das.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Pammm
    Ele é um Deus muito atrativo mesmo!!!
    Em seus mantras tem presença de luz, paz e amor.
    Por isso vamos todos cantar...
    "Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare"
    Fica na Luz amiga
    Haribol =DD

    ResponderExcluir

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...