Páginas

30 de abril de 2008

O fabuloso destino de Amélie Poulain



"Amélie Poulain (Tautou), uma jovem parisiense recatada e tímida, foi educada pelos pais, com poucos contatos com o mundo exterior. Com vinte e poucos anos, Amélie trabalha num pequeno café e mora num apartamento antigo, onde encontra uma caixa escondida há mais de 40 anos. Ao procurar o dono, virá a descobrir a satisfação de trazer a alegria aos outros. Numa estação de comboios depara com o hábito peculiar de um jovem (Kassovitz), que colecciona fotos tipo passe mandadas fora, frequentemente rasgadas, por utilizadores de uma máquina automática."




O fabuloso destino de Amélie Poulain, particulaemente é um filme maravilhoso. Além de romântico, mostra como hoje a nossa sociedade perdeu a sensibilidade em relação as outras pessoas. Não existe preocupação e saber se o próximo está feliz, o que importa é somente nós mesmos. E Amélie se pr
eocupa com a felicidade das pessoas que acaba esquecendo-se dela mesma. Uma menina-mulher, têm a sensibilidade e a inocência de uma menina, mas vê o mundo e age para com as pessoas como uma grande mulher.
Deixo aí uma dica, é um exelente filme!!


Um comentário:

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...