Páginas

13 de fevereiro de 2009

EQUILÍBRIO


Equilíbrio do Lat. aequilibriu aequi, igual + libra, pesos.
Estado de repouso, em que se acham os corpos solicitados por forças iguais e contrárias; justa medida; proporção devida; igualdade de forças.
O equilíbrio é o balanço entre dois lados opostos, que se não equilibrados podem prejudicar a vida como um todo. Agir com equilíbrio é algo natural na natureza, os animais só consomem o que precisam, não existe sobras e exageros, é tudo perfeitamente "calculado" e feito para não prejudicar nada nem ninguém.
Um grande defeito do ser humano é ser desequilibrado em suas atitudes, geralmente na maioria delas desequilibrada para o lado do exagero.O homem gosta de exagero. Exagerar nas palavras, nos carinhos, amores, religião, relacionamentos, comidas, bebidas, estudos, trabalho.....e muitas outras coisas.
O desequilíbrio não é uma desvantagem somente para as atitudes já antes consideradas "ruins", como por exemplo, religão. O fanatísmo religioso é algo que não prejudica somente a quem faz mas também a quem está ao seu redor. Sem querer a pessoa se torna desagradável e muitas vezes parece mostra falta de personalidade e necessidade de algo que o guie.
O exagero em relacionamentos é um dos que mais nos trás "problemas", é a causa de tantas desgraças e tantos sentimentos ruins. Como após um relacionamento onde se diz existir amor e carinho, ter algo como a raiva e o rancor?
O equilíbrio serve para dosar as coisas da vida, nós gostando ou não temos que aprender a viver e a agir fazendo tudo com o equilíbrio, principalmente do corpo com a mente.
Penso eu que o Equilíbrio é o ponto principal para se ter uma vida mais "saudável" e "agradável".





Tenham um ótimo final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...