Páginas

19 de fevereiro de 2009

Por que a mídia influência tanto no cotidiano das pessoas?
Eu acho que posso dizer que o ser humano por natureza é muito influenciável. O meio em que vivemos nos influência em tudo, no que comemos, vestimos, falamos, agimos. Isso faz parte da construção da sociedade desde os primeiros tempos, mas agora eu pergunto, até onde este lado "influenciável" pode fazer bem?
Nós precisamos desta influência externa pois foi o que nos "construiu" e "constrói", porém existem fatores que acarretam em outras consequências. Algumas "influências da nossa sociedade causam transtornos a vida de milhares de pessoas, podemos começar citando a "ditadura da beleza", que nos impõe algo que não existe e fazem milhões de pessoas, principalmente mulheres sofrerem e gastarem milhões em produtos e outros para tentar chegar ao padrão que lhe foi imposto. Os danos causados são morais e atingem o ego, e isso é difícil de reparar. Quantas mulheres sofrem de auto-estima baixa ou mesmo doenças como anorexia e bulimia pelo "simples fato" de acharem que são "feias" e "indesejadas" por que alguma revista ou mulheres magérrimas que são consideradas ícones de beleza.
Isto não vale só para a moda e a beleza, mas para todas as coisas que chegam a um ponto que "atrapalhe" mesmo que indiretamente a vida do cidadão.
Até que ponto a personalidade e as atitudes do homem são formadas por influências externas da sociedade?
Fica a pergunta para pensarmos e refletirmos sobre o que realmente é "nosso" e o que é simplesmente influência do meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...