Páginas

31 de março de 2009

It's an emergency...!

"Hey Bob Marley, sing something good to me, this world goes crazy, it's an emergency.."
Quem já ouviu a música Mr. Bobby do Manu Chao sabe do que estou falando. Dentre suas variadas músicas com letras e ritmos diferentes, em cada uma há uma mensagem a ser pensada. Nesta ele chama a atenção para ver como o mundo está se tornando cada vez pior, e sim com certeza, isto é uma emergência.
Ele expressa o que boa parte das pessoas sentem e fazem quase todos os dias, ele consegue demonstrar certa "preocupação" em relação aos sentimentos, interesses, sonhos dos seres humanos.
No trecho a seguir ele fala sobre sentimentos diários de pessoas que assim como eu pensa sobre no que o mundo está se tornando, e no que ele poderia ser, e no querermos que ele seja.
"Sometimes I dream about reality
Sometimes I feel so gone
Sometimes I dream about a wild wild world
Sometimes I feel so lonesome"
Tonight I dream about fraternity
TONIGHT I say: one day!
One day my dreams will be reality
Like Bobby said to me"
"Às vezes eu sonho sobre a realidade
Às vezes me sinto tão desaparecido
Às vezes sonho com um mundo selgavem selvagem
Às vezes me sinto tão só
Essa noite sonhei sobre a fraternidade
Essa noite eu disse: Um dia
Um dia meus sonhos serão realidade
Assim como Bobby me disse"
Neste caso ele usa Bob Marley não como um "Guru" mas sim como uma pessoa que ainda tem esperança e acredita que tudo pode ficar melhor, e que simplesmente espalha todos os seus pensamentos e emoções para os outros a fim de dar esperança a nós também.
Abaixo segue o vídeo e a letra da música.


Hey, It's gonna be alright
Everything that I say
It´s gonna be alright
Sometimes I dream about reality
Sometimes I feel so gone
Sometimes I dream about a wild wild world
Sometimes I feel so lonesome
Tonight I watch through my window
and I can´t see no light
Tonight I watch through my window
and I can´t see no light
Hey Bobby Marley
Sing something good to me
This world go crazy
It's an emergency
Hey, It's gonna be alright
Everything that I say
It´s gonna be alright
Tonight I dream about fraternity
TONIGHT I say: one day!
One day my dreams will be reality
Like Bobby said to me
Hey Bobby Marley
Sing something good to me
This world go crazy
It's an emergency
Hey Bobby Marley
Sing something good to me
This world go crazy
It's an emergency...
Hey, It's gonna be alright
Everything that I say
It´s gonna be alright

Ótima tarde a todos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...