Páginas

15 de julho de 2009

Verdade verdadeira!

"Estou a um quase passo de admitir que a vida que levo é um pretexto para ofuscar a vida que não gostaria de ter. Vida como desculpa por existir. E o incrível é que eu não dou o passo. Fico tão imóvel que estar parada é o meu maior movimento. O mais violento. E não consigo sair exatamente daquele lugar onde todas as sensações ocorrem, justamente por estar tão grudada em mim é onde mais dói: na pele. " CL

Mais uma vez! Mais uma vez ela. Sim! Clarice! Por que ela é a mulher que consegue, colocar em palavras os sentimentos de quase todas as mulheres. Por que para mim é ela a principal representante de todas as mulheres de verdade do mundo. Pois existem mulheres, que não são mulheres. Mulheres são mulheres de corpo, de alma e coração, mas só quando assumem que ser e estão dispostas a viver como tal.
Mulher sofre, ama, odeia, chora, ri, grita, enlouquece, vive, fala, dança, se esconde, escreve, cria, ouve, anseia pelo que deseja, se entrega, assume, se permite, são o que são, por que não são qualquer outra coisa, simplesmente são por que são mulheres. Essas são as verdadeiras mulheres. Não são feministas, são femininas e defendem a essência de assim ser.
Mulheres são como Clarice, Amélie, Frida, Tarsila, Chanel, Cecília, Hilda, Lou, Joana d'Arc, Maria Bethania, Carrie, Morgana das fadas, Adriana, Roxane entre tantas outras milhões que não estão na lista, que vivem no anonimato, mas são mulheres que vivem como mulheres. E é por ela e por todas as outras que eu escrevo, e são nelas que me espelho para ser uma mulher que alguma vez no caminho, faça diferença na vida de alguém, de qualquer que seja, já valerá a pena a caminhada.
E assim foi ela, Clarice Lispector uma ucraniana que viveu no Brasil, mas principalmente que se permitiu viver. Viver como uma mulher de verdade! Correndo riscos e ousando ser o que ela foi. E só conseguem entendê-la, quem é como ela. Mulher!

Pamela Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...