Páginas

5 de outubro de 2009

Tomorrow?

Há tempos que penso sobre a vida e a nenhum lugar chego.
A vida passa rápido como a brisa que acaricia as folhas de coqueiros nas praias fazendo as ondas do mar ficarem cada vez maiores.
A vida corre brusca como um vendaval de chuva que chega de repente e molha tudo por onde passa sem ao menos saber por onde está passando.
Na vida passam pessoas como passam os minutos no relógio. Há pessoas que passam como pássaros que simplesmente voam e há pessoas que passam como um pôr do sol quente e alaranjado.
Há pessoas que estão presentes em nossas vidas sem ao menos conhecermos, outras estão presentes sem querermos e algumas ausentes sem nosso consenso.
Algumas acrescentam mesmo querendo tirar, outras não tiram nem deixam, são simplesmente neutras, também há aquelas que sugam e enfraquecem.
Pessoas não são complicadas, suas atitudes tornam a convivência complicada. Palavras e olhares caracterizam uma pessoa, assim como atitudes, sejam qual for a faz como pessoa racional ou não.
Um ser humano é sem querer o espelho do outro. Ao olhar percebemos do que nos agrada ou que nos desagrada. Algumas pessoas refletem mais nitidamente que outras, algumas só vemos um vulto embrumado enquanto algumas não existem reflexos.
Na vida há muitos testes. O que ganhamos ou perdemos ao passar por eles são experiências para melhor vivermos os momentos, sejam eles bons, ruins, difíceis, tristes ou alegres. Não há mais tempo a ser desperdiçado com palavras falsas e olhares macabros de infelicidade mentirosa. Não há mais tempo a ser perdido com palavras sangrentas que cortam os corações alheios, nem tempo de sobra para agir como animais irracionais com a desculpa de que todos os seres humanos são imperfeitos. Não há mais tempo para se viver hipocritamente como se todos fossem seres surdos e cegos. Não há mais tempo de esperar que o mundo exploda para que todos respeitem o próximo independente de quem sejam, se amamos ou não, se conhecemos ou nunca vimos. Não há mais tempo para esperar que você tome melhores atitudes e talvez melhore um pouco sua vida, que por instantes é fútil e intediante.
Não há mais tempo de eu estar aqui tentando mudar pedaços de almas humanas que vagam despedaçadas pelo espaço infinito procurando um estágio final como se a vida fosse um jogo de adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...