Páginas

7 de outubro de 2009

Um fim de tarde silencioso


Peguei-me sentada na varanda num final de tarde cinzenta e chuvosa.
Sentada eu estava serena e empolgada, o cachorro ao meu lado deitou e comigo olhou para as últimas gotículas de água que ainda gotejavam das folhas da trepadeira.
Na grama verde e alta, via flores rosa que haviam caído dos arbustos com a força da tempestade.
Uma brisa leve e úmida batia em meu rosto, trazendo um cheiro doce de chuva primaveril, trazendo também lembranças bonitas de uma idade que não retorna.
O cachorro deitou a cabeça em meu colo e com olhos de sono e preguiça pediu carícias e amor. E como num gesto automático eu me vi acariciando-o, e por momentos esqueci-me de que era um cachorro por que senti uma empatia mais que humana dele para comigo.
Eu ouvia os sons dos pássaros dando adeus para o dia que já ia dormir e o som afobado da respiração do cachorro, que me pediu mais carinho quando retirei minha mão de sua cabeça.
Ele olhou para mim como se entendesse a minha dor e soubesse o que sente a minha alma. Quase me deixei mostrar para ele. A situação prazerosa de entendimento entre mim e um ser quase como eu, foi esplêndida e assustadora. Raramente me acontecem essas experiências. Este instante de tempo quase perfeito e conversa muda foram mais importantes que tentativas de explicações inúteis a alguns seres pensantes racionalmente.
Pode ser que eu tenha tido um surto por alguns minutos, ou pode ser que são essas realidades inventadas que me fazem continuar caminhando sem cair no precipício da falta de vida.
As rosas laranja, amarelas e rosas caíram com o peso das gotas leves da chuva, mas elas pareciam gostar. Estavam sorridentes, dava para ver nos seus olhos. O cachorro apesar de estar com o olhar caído e sonolento também estava feliz, eu senti isso na pulsação do seu coração. E eu apesar de estar na solidão escolhida também estava feliz, estava em harmonia plena a tudo a minha volta, inclusive com o cachorro e olha como homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...