Páginas

11 de março de 2010

Jurema

A Acacia Jurema é uma árvore da espécie das Acácias, na qual encontra-se facilmente no nordeste brasileiro. A Jurema é uma planta considerada sagrada por muitas culturas e civilizações. 'As Acácias sempre foram consideradas plantas sagradas por diferentes povos e culturas de todo o mundo; Os Egípcios e Hebreus veneravam a "Acacia nilotica" (Sant, Shittim, Senneh), os Hindus a "Acacia suma" (Sami), os Árabes a "Acacia arabica" (Al-uzzah), os Incas e outros povos indígenas da América do sul veneravam a "Acacia cebil"(vilca, Huillca, Cebil), os nativos do Orinoco a "Acacia niopo" (Yopo) e os índios do nordeste brasileiro tinham na "Acacia jurema" (Jurema, Jerema, Calumbi) a sua árvore sagrada, a sua Acacia, ao redor da qual desenvolveu-se essa tradição hoje conhecida como "Jurema sagrada".' (Wikipédia)
A Jurema tem uma peculiaridade que algumas outras plantas também têm, porém, não é muito comum de se ver. Ao anoitecer do dia as folhas que é formada por várias outras pequenas folhas se fecham e quando o dia amanhece elas se abrem novamente.
Ganhei este início de Bonsai de Jurema Branca para dar 'início' e 'continuação' a minha paixão por plantas, jardinagem e bonsai.



Acordado


Dormindo

Reparem nas folhas 'dormindo'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...