Páginas

23 de março de 2010

Necessidades necessárias

A maturidade e o auto-conhecimento por hora caminham de mãos dadas, e estes vêm de auto contecimentos, atitudes, pessoas, lugares e etc.
Passei e passo por momentos que às vezes penso ser desnecessários e cansativos. Passamos todos por momentos assim, mesmo que sua vida pareça ou que você queira mostrar a todos que seja perfeita, eu sei que ela não é eu sei que você também passa por momentos que eu ou ele passamos e vamos passar.
Cada pessoa, cada palavra, cada fase é tão necessário quanto o ar para vivermos e sermos, e são estes que nos moldam, nos constroem. São épocas de agonias, alegrias, dores, abraços, lágrimas, sorrisos, conquistas ou perdas que nos acrescentam melhorias ou não para o nosso caráter. O ideal é que cada instante e cada acontecimento nos seja proveitoso de alguma forma.
O ser humano é um universo em miniatura, como já dizia um antigo provérbio chinês. Cada universo explode e se cria, nasce e cresce e principalmente evolui. A evolução necessita de perdas para se obter ganhos, e é daí que de cada perda que nos parece muito valiosa, nos faz perceber um ganho maior e mais 'importantemente' necessário. A poda que se precisa fazer quando a primavera se aproxima para que as flores desabrochem mais fortes e bonitas, é de tal importância como as podas que a vida nos dá. São doloras podas, mas por experiência própria,vos digo que o retorno das novas folhas e flores são exuberantes e atraentes.Me perco nas palavras quando começo a escrever sobre a vida, por que elas acabam surgindo de uma só vez e sempre me atrapalho com essa grandeza que são as idéias, a vida e o mundo.
Sou hoje tudo o que fui todos os dias que passaram com melhoras eu vejo, talvez não necessárias para você, mas essenciais para o que eu ainda preciso para continuar sendo.


'Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.'

Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...