Páginas

21 de abril de 2010

Brasília, 50.

Brasília como todos já sabem nasceu em 1960 sob grandes nomes como Juscelino Kubitschek, Oscar Niemayer e Lúcio Costa. Foi construída em cinco anos e se tornou esta cidade que vemos hoje, depois de 50 anos.
Não vou relatar aqui minha paixão por Brasília, pois ela não existe, mas posso citar a minha visão e a minha opinião sobre esta cidade hoje. É uma cidade certamente muito bonita, que une todos os cantos do Brasil em um só lugar, é um exemplo de arquitetura e urbanismo, onde o verde é prezado e a qualidade de vida que não deixa de ser boa... Isso todos nós já sabemos, mas tem um lado totalmente oposto do que é visto somente por quem vive aqui. Brasília criou com você muitas cidades satélites que infelizmente tem uma qualidade de vida 'decadente' em comparação ao Plano Piloto, as atenções se perdem quando se fala das cidades que querendo ou não mantém Brasília em pé. Aqui o poder não é tão levado a sério, nem por jovens, adultos e principalmente governantes. O congresso nacional por vezes parece um picadeiro e o público se revolta no gramado da esplanada. É literalmente o espelho do Brasil. De um país que tem tudo para ser excelente, mas continua querendo ser apenas bom. Brasília é um caos em meio a grandes monumentos e a uma arquitetura brilhante.
Apesar de meu amor não ser o maior e minha pretensão de vida é não passar aqui o resto de minha vida, eu gosto dessa cidade que já é única em meio a tantas no mundo. É aqui que eu nasci, cresci e ainda vivo.
Parabéns Brasília pelos seus 50 anos de muitas aventuras.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...