Páginas

10 de abril de 2010

Dia de Clarice

'Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.'

Clarice Lispector


Sei que todas as frases abaixo já foram postadas anteriormente, mas é exatamente a tradução para um momento de decepção e sensação de impotência da qual estou sentindo. Quando algo material nos é retirado, por puro egoísmo e falta de honestidade, nós nos sentimos feridos não somente pelo fato da perda material, mas uma perda 'humana'. Um ser humano que faz isso com o outro não são dignos de qualquer respeito e compreensão. A minha liberdade acaba aonde a tua começa, e isto às vezes é levada ao pé da letra, fazendo se esquecer do respeito material e emocional do próximo, que mesmo desconhecido faz parte da mesma espécie e tem os mesmos direitos que os seus. Meu apego material me fez abrir os olhos para outras possibilidades e me deu a visão real de algumas coisas da vida. O coração parte não pela perda de objetos pessoais, documentos e eletrônicos, mas parte ao ver a reação de cada pessoa ao lhe dar com uma situação como esta. Felizmente a vida não é baseada na materialidade da coisa, mas sim no abstrato que não vemos, mas também não podemos roubar. O fato de não podermos olhar concretamente muitas vezes são diminuídas e os valores e prioridades são deixadas para trás.
Mas fazemos nossas escolhas e muitas vezes temos de voltar atrás e refaze-las se isto ainda for possível. A vida não é simples, e como já dizia Clarice, é um árduo trabalho chegar a esta simplicidade serena.


'Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.'

Clarice Lispector

'..estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. '
Clarice Lispector


'Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir'

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...