Páginas

24 de setembro de 2010

Pico da Bandeira

O Pico da Bandeira fica no Park Nacional do Caparaó na divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Este é o 3º ponto mais alto do Brasil medindo 2.891 m de altitude, perdendo apenas para o Pico da Neblina (Amazonas) e o Pico das Agulhas Negras (São Paulo). Existem duas maneiras de subir até o topo, uma pode ser pela entrada mineira que fica em Alto Caparaó ou pela entrada capixaba que fica no município de Ibitirama. Eu nunca subi pela entrada capixaba então não sei quais são as dificuldades do caminho, mas os nativos e outros aventureiros me disseram que a subida é mais íngrime e difícil. A melhor época para subir é de junho a agosto, pois é uma época que não chove, assim sendo mais segura para os visitantes, porém o frio varia de 10º a -5º C. A primeira vez que subi o pico foi em 1999 quando tinha 10 anos e simplesmente me apaixonei por tudo alí e prometi que iria voltar. Em 2006 retornei e em julho de 2007 subi novamente. Se tiver que subir de novo eu subo também. A experiência é indescritível e vale todos os passos dados para chegar até lá. O mundo se cala e você se vê em meio ao que realmente importa e vale durante esta jornada na terra.
Mas como eu sempre digo que palavras são escassas e raramente conseguem expressar algo, vejam algumas das fotos das três viagens, dos pores do sol, nasceres do sol e das paisagens geral.

1999


2006


2007







2 comentários:

  1. .

    Ah, minha flor, que bom te ver por lá também.

    Braços e coracão abertos a ti.

    Beijos e sorrisos muitos

    .
    .

    ResponderExcluir
  2. .

    Olá, Pam!

    Reabri novamente meu blog.
    Sabe como somos indecisas, né verdade? rsrs

    Já te aceitei lá.

    Muito bem-vinda!

    Beijos e carinho muito

    .
    .

    ResponderExcluir

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...