Páginas

28 de agosto de 2011

Before Sunrise / Sunset

Um dos mais singelos filmes que já assisti. A fotografia é linda, a história é interessante, romântica e foge do clichê de paixões européias. Os lugares por onde eles pisam, as conversas e filosofias são gostosas de se ver e ouvir. O filme é dirigido por Richard Linklater e escrito por Kim Krizan e Linklater.
Celine (francesa) e Jesse (americano) se conhecem meio sem querer  (1995) em um trem na qual a próxima parada é Viena e decidem passarem o dia juntos na cidade até a hora de ele voltar para a cara, que no caso é no outro dia pela manhã. Eles passam esse tempo juntos conversando e se conhecendo de maneira que faz até nós expectadores se apaixonarem. Quando chega a hora de eles voltarem para a casa, eles decidem não trocar nenhum contato e combinam de se encontrar na mesma estação depois de 6 meses. Enfim, não vou entrar em detalhes por que senão acaba perdendo a graça, ainda tem o filme dois para falar.


Before Sunrise

Como Celine não foi ao encontro marcado depois de 6 meses os dois se reencontram sem querer em Paris, quando Jesse lança um livro que ele escreve exatamente falando sobre a tal noite romântica em Viena 9 anos depois. Eles passam uma tarde relembrando a paixão interrompida que os dois viveram em 1995 e contando sobre o que se passou durante a vida deles neste período de 9 anos que eles 'se perderam'.




  Before Sunset



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...