Páginas

25 de agosto de 2011

Insônia.

Uma mania de ser humano nessa vida, é sempre tentar sem maior, melhor, mais famoso, mais importante, mais, mais e mais um monte de coisa que inflam o ego até lá em cima, nos enganando de que somos mais matéria do que espírito e de é mais importante o nosso status na socidade do que a realização interna propriamente dita. Pois é aí que está o problema que tanto nos impede de ser feliz. A preocupação em sempre ser mais aqui fora do que melhor dentro de nós mesmos, nos atrasa, nos segura na escuridão da ilusão e sim, em muitos momentos nós achamos que somos 'mais', geralmente nos enganamos sobre isso muitos anos de nossa vida, alguns até morrem sem nunca terem descoberto a verdade. Mas ainda bem que eu acredito que essa vida é apenas uma passagem temporária de aprendizado e é justamente para isso que eu vivo, para aprender. Não esse aprendizado acadêmico, onde passamos nossa vida inteira praticamente mais nas escolas do que em nossas próprias casas e aprendendo o que nos acham certo ensinar, mas digo daquele aprendizado do cotidiano, de uma cena sublime na rua, de uma simples SIMPLES palavra, uma atitude mínima de cortesia ou mesmo de arrogância. Sim, é a vida que nos ensina e desse fato ninguém pode fugir. E eu amo deliciosamente quando a vida se encarrega de me ensinar, me sinto viva, me sinto algo além da matéria, me sinto fazendo parte de todo esse mistério que eu secretamente admiro e cultivo. Agradeço a vida pelos aprendizados sofredoramente proporcionados, pelos aprendizados maravilhosamente aprendidos e pelos milhões de aprendizados que estão por vir. Isso tudo alimenta meu espírito de vida, de força e de paixão para continuar uma caminhada longa que ainda está no seu começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...