Páginas

10 de agosto de 2011

The mists of Avalon.

Provalmente eu já escrevi sobre As brumas de Avalon aqui pelo blog, e não poderia não postar nada sobre, enquanto este é um dos meus livros e histórias que mais me fascinam e atraem. Toda essa paixão começou quando eu tinha uns 15 anos e naquelas noites de rebeldia sem querer dormir, eu vi passar o 'filme' no SBT e fiquei impressionada com a histório, até que por fim descobri que era tudo baseado no livro, aliás, em quatro livros e que por sinal são bem melhores que o tal filme que na verdade é uma pequena série exibida pela TNT. Até que quando li os livros, literalmente queria entrar para dentro do livro e viver na idade média com direito a tudo que acontecia na história. Depois de alguns anos que li a saga, resolvi ler novamente e matar um pouco a saudade da fada Morgana, Lancelot, Artur e por aí vai, e como já era de se esperar eu estou enlouquecidamente mais 'louca' pela histório do que já era. Relendo o livro, eu notei e entendi coisas que da primeira vez não tinha conseguido compreender. Por vezes parece que o livro 'amadurece' com você e te diz coisas que você realmente precisa saber.
Além da saga eu li alguns outros livros da Marion, que também são muito bons, sempre dando muito enfoque ao misticismo e a força da mulher no universo.
Não posso falar dos livros sem falar de quem os criou. A autora é a Marion Zimmer Bradley, autora norte americana nascida em 1930 e acho incrível como uma escritora do século XX pôde escrever uma história tão antiga com tantos detalhes.

Quem tiver interesse em ler a saga 'As Brumas de Avalon', a mesma pode ser baixada aqui.

Um comentário:

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...