Páginas

10 de agosto de 2011

Roteiro Euro Trip. UK & Ireland.

Continuando a lista dos lugares a serem visitados, hoje fico com o Reino Unido e a Irlanda. Não vou fazer um post único para cada país, pois estes são muito próximo e fica mais fácil ligar uma coisa a outra. O Reino Unido e a Irlanda me atraem por inúmeros motivos, culturais, musicais, históricos, arquitetônicos e geográficos. Apesar de serem em sua maioria países católicos, estes locais possuem uma energia mística enorme devido aos inúmeros celtas que ali viveram por anos e anos, e é isso aí o que mais me atrai em terras 'Bretãs'.
Assim como no post da França, eu começo falando sobre Londres a capital da Inglaterra.
Esta eu não poderia deixar de passar, é uma cidade que de vez em quando acho minha cara (adoro cidades que funcionam e não param nunca). Ela é elegante e mesmo com uma certa frieza, eu a vejo como uma cidade 'aconchegante', de vez em quando eu me imagino andando as margens do Tâmisa em um final de tarde frio com uma roupa de frio bem quentinha e escura, me surpreendendo com a arquitetura a cada passo.
O que mais me atrai em cidades como esta, é a 'facilidade' na locomoção a pé. Pode até não ser tão fácil como eu imagino, mas tenho certeza que é mais fácil que em Brasília, onde tudo é tão longe e há tanta necessidade de um carro. Em variados filmes e imagens vejo pequenos comércios como livrarias, cafés, boutiques, brechós, bares e restaurantes que ficam muito próximos um ao outro, o que facilita o interesse de quem anda desinteressado nas ruas. A arquitetura, a arte e os museus que ali são preservados com certeza são locais que irei conhecer. Este ar misterioso e sombrio que Londres demonstra ser muitas vezes é muuuuuito atraente para mim. Enfim, não tem como explicar.  Eu gosto e pronto, isso serve?






Glastonbury e Stonehenge.
Estes eu retorno, pois já sei que não os conheci somente nesta vida. Minha conexão com locais como estes é enorme e intensa.
Eu sei que Glastonbury não é uma cidade enorme e globalizada, mas é justamente isso que eu não quero saber nesta etapa da minha viagem. Quero sentir a força da terra, a força da histório e pisar em terras que por enquanto só tenho na minha imaginação. Sem falar que de acordo com a 'lenda de Avalon', ali é a entrada da ilha das maçãs e o suposto local que jazi o corpo do Rei Artur. Quer motivo maior que este? Além claro, do famoso 'Glastonbury Festival' que acontece todos os anos.
Além de Glastonbury tem os famosos círculos de pedras que aparecem ao longo de todo o Reino Unido, e  entre eles tem o Stonehenge, que fica em Salysbury ao sul da Inglaterra. Estes são os famosos 'monumentos' megalíticos que tanto estudamos em história e história da arte na escola e que muitos nunca deram muito valor. Até um tempo atrás muitos 'Druidas' iam aos círculos de pedras para fazerem os rituais no solstício de verão, porém as autoridades locais proibiram estes rituais receosos de isto danificar as pedras e a paisagem atual. 




Lembrando que eu aceito sugestões de lugares como albergues, restaurantes, bares, parques, museus e etc..
Também tenho um perfil no Couch Surfing, quem quiser me adicionar, fique a vontade.

Cornualha
A Cornualha é um condado que fica na costa sudoeste da Inglaterra e faz fronteira com o oceano Atlântico. Esta de acordo com as lendas é a cidade natal da Fada Morgana, tão famosa nas histórias místicas. A Cornualha é um dos principais destinos de férias para os ingleses devido as suas praias paradisíacas e águas mornas.


Irlanda
Sobre a Irlanda eu digo quase o mesmo sobre o que disse sobre a Inglaterra. Eu sei que são países diferentes, mas o meu interesse em ambos são parecidos. Mas também não quero me prender em conhecer somente capitais e cidades grandes, gostaria muito de conhecer o interior do país e ir em cidades que tem alguma ligação histórica com os celtas (aceito opiniões e sugestões). Mas certamente que não vou deixar de aproveitar o que a cidade de Dublin tem a me oferecer de bom como por exemplo os Pubs, museus, parks etc... Sem contar que é o país do The Cranberries e do U2.



Escócia
Terra do 'Keep Walking', dos celtas, do xadrez, da gaita de fole, de castelos e de paisagens verdejantes e frias. A Escócia deve ser um país fascinante devido a muitos aspectos, mas são estes que citei acima que mais me atraem.



Lembrando que eu aceito sugestões de lugares como albergues, restaurantes, bares, parques, museus e etc..
Também tenho um perfil no Couch Surfing, quem quiser me adicionar, fique a vontade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...