Páginas

2 de setembro de 2011

Roteiro Euro Trip. Italy.

Continuando os posts sobre a minha futura 'Euro Trip' (que falei sobre a França e UK
, hoje falo da queridíssima Itália que foi o berço de muitos antepassados nossos e foi cenário importante da história do mundo. A cultura italiana é bastante original e engraçada, e o que me chama mais atenção são algumas semelhanças em relação a cultura de alguns estados brasileiros.
Assistindo alguns filmes, lendo reportagens, poesias e ouvindo músicas ficamos totalmente apaixonados e instigados a conhecer praticamente a  Itália inteira, porém como tudo nessa vida tem um limite, eu humildemente priorizei alguns locais para visitar que não saem do meu coração.


Gênova
Começo com Gênova, que apesar de não estar entre as cidades mais 'cobiçadas' da Itália, de certa forma faz parte da minha história. Boa parte da família da minha avó paterna veio de lá na época da 1º guerra mundial. Depois de muitas indas e vindas eu nasci e aqui estou louca para voltar ao local que bisavôs e tataravós viveram.
Mas falando da cidade, posso começar dizendo que é uma cidade litorânea do Mar Mediterrâneo e assim como Provença possui um enorme porto. A arquitetura romana, renascentista, medieval e pitadas de outros estilos nos fazem praticamente fazer uma volta no tempo (olha por que ainda nem fui lá).
Enfim, Gênova me têm muito a oferecer e não vou perder esta oportunidade.








Florença (Toscana)
Romantica por natureza (eu e a Toscana) não podemos deixar de nos conhecer. De vez em quando eu até idealizo passeios e caminhadas nas cidades estreitas, vinhedos, campos e vales verdes e floridos, a brisa fresca e o sol famoso de Toscana, provar a boa comida italiana, provar bons vinhos, andar de bicicleta com flores silvestres na cesta e passar ali mais que 4 ou 5 dias vivenciando momentos mais como nativo do que como turista. 
Quero sentir ares rurais da europa e conhecer gente simples mas com muito à me acrescentar e deixar as coisas da cidade grande um pouco de lado. Nada de luxo e muita cultura.













Veneza
Tenho que aproveitar enquanto o mundo ainda não acabou em água e ir de uma vez em Veneza concretizar aqueles sonhos apaixonados de andar em Gôndolas tomando um bom vinho a luz do luar italiano.



Roma
Roma, ahh Roma. Como eu nunca fui eu não posso dizer ao certo se tudo isso que acho e sinto batem com a realidade, mas meus sentidos não costumam errar e eu acho que Roma é uma cidade esplêndida. Assim como as outras ela possui uma carga histórica enorme e muito mais até do que as outras aqui faladas, afinal foi a partir dali que muitas coisas hoje são como são.
O berço de tantas culturas, tecnologias, gastronomia, arte, arquitetura e por aí vai, Roma com certeza vai marcar meu coração!



Por enquanto são estas os principais lugares que quero conhecer, claro que na lista Itália tem outros, mas são cidades menores que posso ir conhecendo ao longo da viagem.
Aguardo dicas também!

Um comentário:

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...