O dia da Cave Graham's com certeza foram um dos dias mais cômicos, místicos e memoráveis desta viagem. Talvez por terem três corações em harmonia com o todo ou simplesmente por que o dia nasceu para ter sido como foi (fico com as duas opções). Desde nossa chegada a Coimbra que eu necessitava ardentemente e fisicamente por uma comida normal diga-se arroz e feijão e não mais pão com algumas coisas que é só o que eu acho para comer neste país como uma opção vegetariana (não faço como algumas pessoas que comem orelhas e coisas estranhas). Perguntei algumas pessoas em Coimbra onde existia um restaurante brasileiro e somplesmente não tinha e continuei com minha necessidade até Porto, sonhando em achar de repente um restaurante mineiro, até que desisiti da idéia por que isso era praticamente impossível. Só não estava na pior por que nossos couchsurfers em Porto (dois irmãos brasileiros) eram vegetarianos e fui muito bem recebida com comidinha de verdade e cama fofinha para dormir.
Enfim, decidimos ir as caves fazer nossa visita guiada e entender mais um pouco sobre os vinhos do Porto e tudo mais (com fome mesmo). Escolhemos a Cave da Graham's que parecia ser na parte mais alta da cidade, com muita ladeira, sol e perna malhada. A cave estava em reforma mas é um lugar muito bonito, agradável e tem uma vista lindíssima para o outro lado da Ribeira. O custo da visita foi de 3 euros e cada um tem direito a degustar três cálices de diferentes vinhos do Porto. Para nós era três, atééééé....os outros turistas largarem seus cálices cheio (dos vinhos mais caros, claro) e nossa cara de pau ítalo-brasileira falar mais alto. E sim, ganhamos os cálices vizinhos e degustamos bons vinhos do Porto for free. Melhor que isso, só três disso! Saímos felizes com uma garrafa comprada e certamente muita fome.
Depois de desistido da comidinha mineira a opção mais fácil de encontrar no mundo inteiro é a comida italiana (novidade) e foi para lá que fomos, até queeeeeeeeee....no meio do caminho veja reluzinho na minha frente um restaurante chamado: Mineirão!! E o primeiro sonho do dia foi realizado, um restaurante mineiro com trabalhadores brasileiros, feijão preto, arroz, banana frita, couve, farofa, pão de queijo e chega! A felicidade foi tanta que acabou com três pessoas dormindo na grama da orla. Coitado do italiano que sofreu por três dias. Depois de tudo isso a necessidade física agora era de um chá. Foi pedido um chá, cinco minutos depois nos aparece simplesmente a Rota do Chá! Uma casa de chás lindíssima, com área externa, interna, milhões de opções de chá do mundo inteiro e tudo mais.
Neste dia foi assim, pedido e atendido.
E tudo começou assim...
Tintin!
E terminou mais ou menos assim...
A tão esperada comidinha mineira :D
Sensacional!
ResponderExcluir