13 dias, 3 países, mil pessoas, milhões de aventuras e recordações inesquecíveis.
Faro 28/03/2012
7:00 am Acorda
9:30 am Primeira apresentação de análises na nova universidade.
10:30 am Esperando ônibus para a busca totalmente necessária do passaporte no consulado
12:30 am A merda do ônibus ainda não passou. Surtos internos e muuuuuita agonia ansiosa.
12:40 am 20 euros para o taxi.
13:00 am O consulado mudou de horário e abre só 15:00. Vôo para Paris parte às 17:30. E agora?
13:15 am Tasca óleo de peroba na cara e vamos ser cara de pau como sempre. Entro na loja alheia e dou de cara com a rapariga (senhora) do consulado.
13:30 am Passaporte em mãos!!!
13:45 am Ligação recebida - Olá Pamela, tudo bem? Aqui é do Consulado em Lisboa. Seus documentos foram encontrados!
17:50 am Partindo para Paris! Uffa!
21:30 pm Aterrisando em Paris!
22:40 pm Vejo as luzes da Torre Eiffel brilhando de longe
23:00 pm Minha ficha cai. Estou em Paris!
A história do passaporte fica para uma próxima!
Quatro dias em Paris. Quatro mínimos e lindos dias para uma Paris quase infinita. Nesses quatro dias, pude ver foi o mínimo do ínicio do que a cidade tem a oferecer. E sim, Paris é uma cidade fascinante e linda! Tudo ali tem um pequeno enorme detalhe encantador começando pelo urbanismo lindo e funcional de Haussmann, a arquitetura neo-clássica, renascentista, art nouveau, os monumentos gigantescos ao final de cada avenida ou boulevard, as pessoas bem vestidas e estilosas andando de bicicleta, correndo, cantando, dançando, a linda torre marcando a skyline da cidade, as ruas arborizadas e mais mihões de coisas que só é possível ver em Paris. Em uma cidade recheada de história o mínimo que podemos esperar é que seja levemente inspiradora e entender o por que dos tantos artistas, arquitetos, designers, músicos, atrizes, filmes, romances e tudo mais que se quiser!
Além de realizar o sonho que jamais imaginei ser realidade tão rapidamente aproveitei para colocar todas as aulas de História da Arquitetura em prática. Foram 6 meses só estudando arquitetura e urbanismo francês e agora cá estou vendo tudo isso pessoalmente.
Foram 1500 fotos e muuuuuuuuuitos lugares, muitas coisas para contar. Vou dividir os posts por dia e dependendo do tanto de fotos os dias vão ser divididos por dois.
Aiiiiiiii...Pamm as poucas fotos, deu pra ver como Paris é perfeita!
ResponderExcluir