Páginas

4 de agosto de 2011

Roteiro Euro Trip. France

 Falando em viagens, hoje eu empolguei de vez e começo a fazer o roteiro da viagem que planejo fazer na Europa em breve. Claro, que eu gostaria de visitar TODOS os lugares que eu achasse interessante ou que me viesse a cabeça, mas como nada é como eu sempre quero, eu priorizo lugares que mais tocam meu coração.
Para começar a organizar as viagens, eu começo separando em países. Tenho uma lista básica de países que quero passar e dentro deles as cidades que pretendo ir.
Hoje eu começo com a França.
Quem me conhece sabe com muita facilidade que este não ia faltar na lista nem se eu quisesse então, lá vai.
Paris
É o clássico e destino quase que unânime e como muitas pessoas eu tenho uma curiosidade e paixão quase infinita por essa cultura (que mesmo sem conhecer pessoalmente é forte). E não quero morrer sem ver a Torre Eiffel, Louvre, Champs Elyssé, Centre Georges Pompidou, Igrejas Góticas, Barrocas, renascentistas, medievais, Bistrôs, Cafés, ruelas, museus e mais museus, feiras vintages e lugares com tanta energia histórica.
Tomar uns vinhos franceses, comer queijos e macarrons! HUMMM... Já fico levemente ansiosa só de pensar.





E logo ao lado de Paris tem Giverny, a cidade que abriga a casa e o jardim de Monet, que é uma das minhas paixões artísticas. Não poderia deixar isso pra trás.



Provença + Riviera Francesa são outros locais da França que eu não posso deixar de pensar em ir. Aqueles campos de lavanda liláses contrastando com o céu azul quase que me enebriam, as praias quase caribeñas, os vinhedos e a arquitetura completam o pacote.





Por enquanto são estes o locais que tenho como destino na França, e ainda tem a Europa inteira pra eu fazer o roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...