Páginas

22 de fevereiro de 2012

Universidade do Algarve.

Na segunda-feira saímos apressados para chegarmos a universidade a tempo para conseguirmos chegar a mobilidade internacional e efetuarmos nossa matrícula, chegamos exatamente 12:01 e fechava 12:00, já era! As pessoas aqui ao contrário do Brasil são bem pontuais e respeitam muito esse tipo de compromisso, então já que estávamos por ali mesmo resolvemos almoçar no restaurante universitário e um prato gigante com arroz, batatas, saladas saiu por 1,50 euros, coisa que no Brasil não seria menos que isso e uma qualidade bem inferior. Aí comparo tudo com a minha atual universidade que perto dessa não é nada. Não sei ainda sobre o ensino pois ainda não tivemos aulas e não conhecemos os professores, as notícias que chegam até mim é que o ensino superior no Brasil realmente é bem superior, mas isso só vou saber daqui uns meses. Como perdemos nossa hora e não podíamos ficar para resolvermos isso a tarde, deixamos para voltar no outro dia. 
Voltamos no outro dia de manhã e finalmente conhecemos o rapaz que nos auxiliou durante o ano todo a resolver e agilizar toda a papelada no Brasil para fazermos o intercâmbio. Eu, Ana e Luiz achávamos que era um senhor de uns 50 anos e quando vimos até nos assustamos , é um rapaz que tem no máximo 30. Resolvemos (quase) tudo e já reservamos nosso convite para o Welcome Day que será na sexta-feira dia 24/02 véspera do meu aniversário. É um jantar para conhecermos os alunos Erasmus e a universidade.
Nossas aulas começam essa semana e aqui não tem carnaval como no Brasil. Tem até uns engraçadinhos que comentam coisas do tipo ‘Você é brasileira? E por que está vestida assim toda empacotada? É Carnaval?’ Ahhh, meu amigo é por que no Brasil temos 35° e agora acho que temos uns 9° né?! Dá próxima eu saio de biquíni!!!
Em breve trago mais notícias e dicas sobre tudo por aqui.




                                Universidade do Algarve, campus Gambelas

3 comentários:

  1. Que maravilha! Sucesso para vocês.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Amando seus posts. Que aventura boa. Tomara que seja um sucesso seu intercâmbio, pelas fotos da Universidade acho que será! Acompanharei por aqui. Um beijo!

    ResponderExcluir

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...