Páginas

25 de abril de 2012

Amsterdam 4°

Amsterdam foi uma surpresa para mim. Depois do clima social bem frio da Alemanha, encontrei na Holanda pessoas muito simpáticas, sorridentes e muito bem educadas. Todos que encontramos nos trataram muito bem desde as recepções em hostels a mulher da cada que batemos errado na porta. A cidade é lindíssima, os canais estão por toda parte, há bicicletas mais que carros, ônibus e motos e tem que se prestar atenção a todo momento e todos os lados. Quase todo mundo da cidade anda de bicicleta e todos muuuito bem arrumados, mulheres de saia, salto alto e por aí vai.
Chegamos em plena quinta-feira pré sexta-feira de paixão então a cidade estava lotada de turistas, os hostel todos cheios e os preços absurdos. Durante a noite demos uma volta pela cidade, nos perdemos umas três vezes e finalmente conseguimos voltar ao nosso hostel para morrer de dormir como sempre, mas que foi um pouco difícil pois a cama era horrível e o barulho na rua não parava, até 'Ai se eu te pego gritando na rua ouvimos'!
Senti na Holanda que as pessoas são mais livres no sentido social, como eu já disse elas são mais receptivas e isso dá para sentir no clima da cidade, nos passeios e tudo mais. Apesar do frio que fazia em média 4° com sensação térmica de sei lá quanto por que nunca senti um frio daqueles, o passeio pela cidade foi muuuuito bem e apesar do nosso drama que vou contar abaixo eu amei a cidade.
O drama de Amsterdam.
O drama foi que conseguimos um hostel para a primeira noite em Amsterdam e como estava tudo muito cheio e caro, deixamos para procurar um hostel para a segunda noite no outro dia, mas nos esquecemos por alguns segundos do feriado e da semana santa. Procuramos quase na cidade inteira um hostel que tivesse cama para três pessoas por um preço justo ou pelo menos por menos de 40 euros por noite. Acabou que não conseguimos o hostel e decidimos ficar esperando no bar do hostel de alguns amigos até umas 4 horas da manhã e pegar o trem para a cidade Maastricht que é de onde saíria o nosso vôo daqui três dias. E foi assim que aconteceu, o frio era tão grande que não existia ânimo algum para sair do hostel e tentar ver a cidade durante a noite, e além do frio estava chovendo então, no way! Mas apesar do tempo curto e eu não ter feito nem metade do que eu gostaria por que a cidade é bem carinha. Eu amei o pouco que vi e com certeza voltarei para provar de tudo aquilo que não vi.






 


 Os prédios em Amsterdam  são tortos e parecem que vão cair, é estranho e divertido!


Primavera chegando e as tulipas começando a aparecer nas cidades. Queria comprar alguns bulbos mas não tinha como trazer :(



Museu Van Gogh

Os bancos públicos, que eu amei!


 To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...