Páginas

27 de setembro de 2012

Loucura em Roma, parte I

Esta viagem para Roma, depois da nossa primeira Eurotrip, (Paris, Koln, Amsterdam e Maastricht)  foi literalmente uma eurotrip com todos seus direitos e todas as suas loucuras!
Vindo de Bolsena para Roma, todos tristes pois a hora da partida estava muito próxima, porém ainda deu tempo de acontecer nossa última discussão sobre o mundo a vida e tudo mais... Chegada em Roma, cidade enorme e mais uma parada para uma comidinha. A despedida aconteceu embaixo de uma árvore, aos pés das muralhas do Vaticano em frente a algumas casinhas. Não vou dizer que foi lindo, por que foi muito mais triste. Eu chorei e não conseguia falar muito. A coisa que comemos (acho que era focaccia) estava muito boa e Gianluca ainda roubava pedaços das nossas comidas e bebíamos o vinho roubado de Siena. O dia esta quente e ensolarado, uma luz bonita meio amarelada, parecia fazer toda uma cenografia para o dia. Então foi aí, por volta de 12:00 que Gianluca foi embora de volta para Torino e ficamos nós, três brasileiros perdidos na louca Roma.
A primeira parada foi La Piazza di San Pietro e para chegar lá foi preciso usar uma das primeiras frases em italiano que aprendemos 'Mi scusi, dove è la Piazza di San Pietro per favore?' Sinistra, destra, sinistra........e chegamos a tão famosa Praça de São Pedro. Trilhões de turistas, bilhões de japoneses, milhões de indianos, europeus, brasileiros....vários seres humanos loucos para conhecer o principal berço da história ocidental e é no meio dessa curiosidade toda, que a nossa vontade de enfrentar filas quilométricas com 30 kg de coisas nas costas nos fez desistir de entrar no Vaticano (eu sei que em breve estou de volta, então não preocupei).
Alguns vão querer me matar mas eu achava que a praça era maior do que o que eu vi, e também fiquei chateada pois tinham várias partes da praça em reforma e escondiam algumas colunas e enquanto observávamos, resolvemos fazer uma pausa de descanso ao pé do obelisco que fica no meio da praça. Todos sentados, cansados e bonitinhos até que Luiz me sobe no patamar de apoio do obelisco para apreciar a vista e sem camisa....até a Pamela avisar, até ele teimar e até o tiozinho apitar para ele. Bem, pagou o mico do ano em meio ao Vaticano sem camisa, e eu digo...Bem que eu avisei!
Aí vem calor, ruas labirínticas, perdidos, padres, padres brasileiros, padres brasileiros lindos, padres brasileiros lindos que não sabem o que é rua perpendicular e paralela, perda do ônibus, corre pra lá, pergunta de novo, morre de calor e caos da estação central. 
Ficou decidido então andar pela cidade e depois procurar onde dormir, mas a intenção inicial era dormir na estação central igual milhões de turistas fazem.
Roma é uma cidade incrível, principalmente pelo teu valor histórico, vou confessar que amei e achei super empolgante andar em uma cidade onde para cada lado que você olha existe uma parte da história do mundo. Várias ruínas romanas, lembrando o tempo todo do cidadão romano e do cidadão terráqueo do que essa cidade abriga. É lindo e apesar do pouco tempo, deu para sentir essa boa energia enquanto admirávamos estes espaços (que graças estavam mais calmos que o resto da cidade). 
A vista surpresa do Coliseu enorme na nossa frente também foi outro fato lindo e incrível. Ele é enorme e como era final de tarde, já começava a ficar iluminado e haviam poucos turistas, o que deu para admirar melhor.
Este dia foi tranquilo, apesar de Roma parecer ser a cidade mais 'perigosa' que visitamos, por vezes fiquei com um pouco de medo de assaltos, furtos e coisas do tipo, principalmente por ser turista, e o acontecimento mais engraçado/estranho foi o abordamento de um italo-indiano, que nos ofereceu um hostel por 25 euros, na qual negamos e depois nos apareceu com uma boa oferta por 15. Topamos claro e como já era 2 da manhã e estávamos MORTOS, fomos na hora. Mas chegando perto, começou a bater um medo do tipo. OMG, o que será que esse indiano vai fazer com a gente? Roubar meus orgãos? Enfim, foi tudo tranquilo quando uma grávida subiu um elevador de 1700 com a gente! UFFA! 
Dormimos bem, acordamos revigorados, tomamos um belo banho e vamos desbravar ROMA, que nos espera cheia de surpresas.




































 E amanhã, as melhores emoções!

2 comentários:

  1. Olá Pamela,
    acompanhei toda a sua estadia na Europa. Suas postagens são incríveis. Também vivi a experiência do intercambio, porém na España (na cidade de Valladolid). Sei bem o que vc está sentindo (toda essa nostalgia e aflição). Chorei com a despedida do Gianluca (Roma+ruínas+despedidas= golpe baixo, crueldade)
    Amo suas roupas, que por sinal se mesclam perfeitamente ao cenário europeu. A Itália é (até o momento) o lugar do mundo que mais me emociona,encanta e dispara o coração. Já viu o filme "Sob o sol da Toscana"? eu gostaria de ter vivido algo semelhante. Pretendo voltar à Itália e conhecer o máximo que eu puder de todas as regiões daquela bota cano alto. Desculpa chegar assim falando e falando,mas eh que parece que somos amigas, afinal viajei contigo por tantos e tantos lugares.... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana, primeiro: Tu não sabe o tanto que fico feliz de saber isso!
      De verdade, eu fico muito muito emocionada de saber que as pessoas conseguem sentir um pouco do que senti, pois você sabe exatamente como é difícil passar esta experiência para frente sem que as pessoas nos pré-julguem.
      Te agradeço muito o comentário e espero receber mais! :D
      A Itália sem dúvidas foi o país que mais me cativou, já tenho vontade urgente de voltar e já tenho planos para voltar e estudar!
      Simmm, eu vi o filme da Toscana e toda vez que vejo fico abobada vendo as imagens maravilhosas e quando decidi ir para a Itália, aquele com certeza era pré-requisito de lugar. Você viu as fotos da toscana?
      Mais uma vez, obrigada por ter ido comigo a estes lugares lindos! Agradeço do fundo do coração!!!
      Pamela :)

      Excluir

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...