Páginas

28 de outubro de 2012

Semana arq.

     Apesar de hoje ser um domingo a noite e eu ter tido uma das semanas mais cheias desde que voltei para Brasília, me sinto feliz e muito bem! Durante toda a semana tivemos a semana da arquitetura na UnB, onde tive a oportunidade de conhecer várias pessoas, trocar muitas ideias e ter contato com muuuita coisa interessante relacionado a arquitetura e urbanismo que não temos a oportunidade nos dias cotidianos de aulas. Durante todo o final de semana (sexta, sábado e domingo), participei do curso de Bioarquitetura e Engenharia Naturalística promovido pela UnB e profissionais da área vindos da Itália para dar o curso. Não posso deixar de falar que foi um dos melhores finais de semana que tive desde que voltei, apesar de dois dias de aulas teóricas dentro de um auditório, tivemos o domingo inteiro para colocar tudo em prática em uma chácara super delícia em um momento mais descontraído e natural. Foram experiências com geobiologia, Feng Shui, BTC (Bloco de Terra Crua), Adobe e por aí vai! Fomos recebidos com um almoço italiano super delícia e cafezinho da Moka para acordar! 
        Fazer o adobe e pegar na terra com a mão foi a melhor parte do dia, sentir de perto e ter esse contato direto com a vida é saudável e penso em como as pessoas hoje são felizes ilusoriamente nas grandes cidades, achando que tecnologia e materialidade trazem algum benefício para nosso espírito.
Para quem se interessar, haverá o segundo módulo do curso em janeiro nos dias 04,05 e 06. Podem falar comigo que passo mais informações.
        Uma boa dica de filme que foi passado e que no mesmo dia eu já assisti tudo, é o Medianeras- Buenos Aires na era do amor virtual. É um filme argentino e muito interessante ver a visão do filme da arquitetura contemporânea e o crescimento desacelerado e descontrolado da arquitetura e do urbanismo nas grandes cidades (principalmente américa latina).
Obrigado a todos que fizeram parte destes bons dias e espero mais assim por vir!






Habla Café, um projeto bem interessante que você pode ler mais aqui.







Caçando pontos de energiaaaaaa!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...